Novos captadores de guitarra do Edu Ardanuy

Meus novos captadores

Meus novos captadores de guitarra (pickups)Tem novidade na área. Em parceria com a Music Maker, iniciamos a produção do meu novo captador signature, o “EA True Single Coil“!

Após testar muito captadores single-coil de diversos fabricantes internacionais e nacionais, não estava satisfeito nem encontrava a sonoridade que procurava para meus novos projetos musicais.

Como já desenvolvi em conjunto com a Music Maker Custom Pickups meu humbucker “EA Pro“, foi um caminho natural elaborarmos essa nova linha de single-coil reais, sem “hum cancelling” e com o timbre que estava em minha mente!

Minha principal exigência era ter o máximo de saída possível para um captador de bobina simples sem perder o “twang” e o brilho, porém mantendo um timbre encorpado.

Após inúmeros testes e protótipos supervisionados por mim e pelo luthier Ivan Freitas, conseguimos chegar no limite ideal entre ganho, clareza e resposta dinâmica.

Estes singles tem imã de Alnico 5, Plain Enamel Wire e são totalmente fabricados na oficina da Music Maker em São Paulo. O captador da ponte tem 7.2k de saída e numa escala de 0 a 10 sua equalização é: 7 de agudos, 5 de médios e 7 de graves. Já os do meio e braço possuem 6.2k de saída e equalização: 7 de agudos, 5 de médios e 6 de graves. O captador do meio tem a polaridade invertida, para eliminar ruídos nas posições 2 e 4.

O “EA True Single Coil” está disponível para pronta-entrega.
Para outras informações técnicas é só escrever para esse e-mail: contatomusicmaker@gmail.com

Music Maker: www.musicmaker.com.br