Cabos para guitarra

melhor cabo para guitarra edu ardanuy

Somando a experiência de shows, aulas, gravações em estúdio e todas as situações que um guitarrista passa no dia a dia, eu gostaria de compartilhar com vocês as minhas percepções sobre cabos para guitarra.

Nós, guitarristas, geralmente nos preocupamos em ter uma excelente guitarra, amplificador, alto-falantes, novos pedais de qualidade, pedaleiras, tudo isso é muito importante, mas não podemos nos esquecer daquele “detalhe” responsável por conectar todos esses equipamentos: o cabo!

Há aproximadamente um ano venho usando os cabos da Datalink e até aqui a experiência tem sido muito positiva.

Fiz uma sequencia de vídeos falando sobre os cabos que venho usando e gostaria de compartilhar aqui com vocês, guitarristas profissionais, aspirantes e apreciadores dessa arte incrível que é tocar guitarra.

Outros tipos de cabos

Nós, guitarristas, precisamos nos preocupar não apenas com os cabos para pedais e da guitarra, mas também com outros tipos de cabos e nesse vídeo falo sobre eles: Cabos XLR balanceados para microfonar caixas de guitarra, e os cabos de speaker para conectar o amplificador ao gabinete.

Obter cabos de alta qualidade é essencial para garantir uma excelente qualidade de som e evitar problemas técnicos durante apresentações ou gravações.

Lembre-se de escolher sempre cabos de boa qualidade, pois eles desempenham um papel fundamental na transmissão do sinal do seu instrumento.

Meus cursos online

Memorizando Escalas

Palheta Alternada

Improvisando Sem Mistérios

aprender guitarra com edu ardanuy

Aulas e dicas sobre Escalas na Guitarra

Por que aprender as escalas na guitarra?
Conectando arpejos e escalas
Arpejos na improvisação de solos

Cabos para workshops

Para guitarristas que realizam workshops, assim como eu, é muito importante ter cabos que possuem dois conectores P10 mono e um conector P2 estéreo. Esse tipo de cabo é fundamental para garantir que suas trilhas sonoras sejam reproduzidas com qualidade no sistema de som e no seu monitor.

Eu utilizo o cabo da linha Revolution profissional (Datalink). Ele é excelente e sempre o levo comigo, pois nem sempre os organizadores dos eventos possuem esse tipo de cabo. Às vezes, eles improvisam com cabos de baixa qualidade e isso pode resultar em interrupções durante a apresentação. Por isso, recomendo cabos de confiança para evitar imprevistos…